Tropical FM 104,1

Imagem

3 Ingredientes para ser feliz..

É muito comum criticarmos algumas fases da nossa vida, tentar apagá-las da nossa história...

3 Ingredientes para ser feliz..
É muito comum criticarmos algumas fases da nossa vida, tentar apagá-las da nossa história e, por mais que pensemos no que aconteceu, encontramos apenas lembranças amargas: falhas, erros e impotência.
Situações complicadas que enfrentamos cedo demais, oportunidades perdidas, o amor que não conseguimos identificar e viver.
Aprender e ser responsável pelas decisões que tomamos nos torna livres para enfrentar a vida. Tudo começa com a aceitação de quem somos e de por que agimos de uma determinada forma. Mas existem na nossa cultura muitas pessoas que constantemente nos impelem a questionar as nossas escolhas, levando-nos a acreditar que estamos sempre errados ou que “não somos bons o suficiente”.
Quando isso acontece, podemos nos tornar vítimas das nossas próprias crenças negativas que criamos e alimentamos ao longo da vida. Os pensamentos são como a chuva, são especialistas em encontrar brechas na nossa autoestima para nos enfraquecer; para negarmos a nós mesmos.
Muitas vezes levamos a vida “cozinhando em fogo brando”, (às vezes forte demais), com muitos ingredientes que vamos colocando na nossa mochila aos poucos, na nossa panela, ao nosso gosto. Se quiser viver bem, é preciso jogar fora alguns ingredientes.
“Para que serve o arrependimento, se isso não apaga nada do que passou? O melhor arrependimento é simplesmente mudar”. -José Saramago-
Sinta orgulho de si mesmo para viver melhor
É muito comum confundir amar a si mesmo e ser feliz com egocentrismo ou personalidade egoísta. Algumas pessoas podem tentar fazer você se sentir menos do que realmente é, mas nunca se esqueça de que você tem todos os motivos para sentir orgulho de si mesmo.
Quando falamos de amor, respeito e admiração por nós mesmos, não estamos prejudicando ninguém, mas contribuindo para o nosso desenvolvimento pessoal. Descarte o arrependimento, aprenda a viver plenamente e sem laços com o passado. Viva o presente respeitando o momento e buscando ferramentas que possam ajudá-lo no seu desenvolvimento pessoal.
Tome a iniciativa
Quantas vezes nos disseram que “somos muito decididos ou mandões”? Tomar a iniciativa nos leva a agir e dar o primeiro passo, enquanto os outros ainda estão pensando. Siga em frente e tome uma decisão inteligente, caso contrário, os outros decidirão por você.
Lembre-se de que não há nada de errado em acreditar e dar o primeiro passo, uma vez que não existe experiência mais libertadora do que não depender dos outros para agir e conseguir o que deseja. Se você quer algo, lute por isso e siga o caminho que o conduz a ele. Perceba que errar e pedir perdão é algo tão natural quanto acertar e comemorar.
Cuide das suas expectativas
Normalmente preferimos a comodidade do que é familiar e evitamos o desconhecido. Por isso, pensamos excessivamente no que pode nos acontecer e no que realmente é melhor para nós. Agimos de forma parecida nos relacionamentos e com as pessoas que amamos: geramos muitas expectativas de como vão agir com a finalidade de nos protegermos.
Muitas vezes essas ideias pré-concebidas não acontecem como esperamos e começamos a pensar negativamente, nos sentimos mal pela situação gerada, ou acreditamos que falhamos com o outro. Lembre-se de que este é um problema de quem gerou essas expectativas, e não da outra pessoa. A coisa mais importante é cuidar do que esperamos de nós mesmos e de ninguém mais.
Não importa a motivação, mesmo que seja para sentir orgulho de você, para cumprir as expectativas que você próprio gerou ou para não decepcionar aqueles que ama, decida sempre com o coração. Dessa forma, mesmo que se arrependa mais tarde, os arrependimentos não serão tão amargos. Eles virão acompanhados de um doce e malicioso sorriso pela aventura que você viveu.
A vida não deixa de ser a única e mais extraordinária aventura onde você é um convidado especial e lhe deram muitos recursos para viver, a fogo lento ou forte, mas com uma existência sempre maravilhosa.
“Daqui a vinte anos você estará mais arrependido das coisas que não fez do que das que fez. Então, solte as suas amarras, afaste-se do porto seguro e agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra”. -Mark Twain-
Paula Costa. T.A.D.T.D.

Compartilhar esta notícia

Notícias Relacionadas

0 comentário(s)

Faça o seu login ou cadastre-se para comentar!